21 de março de 2017

Passeios em Manaus

Manaus é uma cidade de contrastes, cercada pela selva, construída pelo rio Negro e tendo vivido a opulência do boom de borracha e mais recentemente um crescente parque industrial onde a produção vai de computadores para motocicletas, tem muito para ver. Cada um desses passeios é uma porta aberta para uma faceta de uma cidade que é uma porta de entrada para um ecossistema requintado e desconhecido. O ritmo das águas dita o ritmo de seus habitantes em uma paisagem sempre em mudança e nada é definitivo.

Recomenda-se ao fazer um passeio pela floresta para trazer um mosquito repelente, óculos de sol, protetor solar, um chapéu ou boné, roupas confortáveis, sapatos ou botas de selva, impermeável e roupa de banho (nunca se sabe quais serão as possibilidades).

Passeio pela cidade (meio dia) – explore a cidade ao longo do caminho, visitando a Ópera de Manaus, uma jóia em todos os sentidos, as ricas tintas de madeira no chão, as deliciosas colunas trazidas de Euope e um número de histórias. Um lugar onde a sociedade amazônica iria para ver e ser visto. A Ópera de Manaus é o foco da vida cultural de Manaus com sua própria Orquestra e espetáculos. Mercado Municipal, ideal para ver o que as pessoas comem. A exposição de peixe de água doce é impressionante, arapaima, tambaquis, tucunarés, jaraquis, etc. A excursão passa em frente a importantes edifícios como o Palácio do Governador, a Casa da Alfândega, etc Duração: 3 hrs.

Passeio de Ciências Naturais (meio dia) – este tour é um olhar especial para a maior floresta tropical do mundo com uma visita ao Bosque da Ciência e ao Museu de Ciência Natural. O centro de visitantes onde encontramos a Casa da Ciência tem uma coleção interessante como a maior folha encontrada na Amazônia, medindo fechado a 2 m / 6,5 pés! Há grandes aquários com peixes-boi, típicos desta região; Outro com lontras gigantes e um lago com várias espécies de tartarugas e caimões. Um passeio por esta floresta em miniatura dá aos visitantes uma idéia do rico ecossistema da floresta amazônica. O outro desta excursão é o Museu Nautlral Sicences de propriedade privada e mantido por japonês com uma coleção de peixes de água doce, borboletas, um sampler da biodiversidade (piranhas, fishcats, tucunarés, peixe elétrico e outros). Uma emoção é ver um aquário com arapaimas, o maior peixe amazônico, com até 5 m de altura. / 16,4 pés! Duração: 3 hrs.

City Tour com almoço ou jantar – o mesmo itinerário como acima e dependendo da hora do dia inclui almoço ou jantar em um restaurante na cidade. Menu inclui peixes de água doce ou carne, pratos de lado, salada e sobremesa. Duração: 4 hrs.

Manaus sua Cultura e História incluindo almoço (dia inteiro) – o tour começa com uma visita ao CIGS – Centro de Instrução de Guerra de Selva / Centro de Instrução de Guerra da Selva do Exército Brasileiro. Como o ecossistema da Amazônia representa 2/3 do país, esta é uma instalação importante. Aqui eles têm um pequeno zoológico com 162 animais e 56 espécies. A próxima visita será ao Palácio Rio Negro, anteriormente residência e escritórios do Governador do Estado do Amazonas. O palácio foi transformado em um centro cultural para a sua beleza e mobiliário encantador. Hoje os visitantes têm um vislumbre da riqueza de Manaus no início do século XX. O Mercado Municipal é uma estrutura de ferro forjado fabricado tanto em Liverpool como em Glasgow e trazido para Manaus em seu apogeu. É interessante visitar as barracas de mercado, os produtos e alimentos básicos da Amazônia de seus habitantes, principalmente peixes de água doce, raiz de mandioca (em um número incontável de produtos) e acima de todas as frutas tropicais. Almoço no caminho – um buffet de carne ou peixe de água doce, acompanhamentos e saladas). Após o almoço, visita ao INPA – Instituto Nacional de Pesquisa Amazônica. A biodiversidade amazônica é famosa e este instituto é seu ponto de referência. O destaque da turnê é a suntuosa Manaus Opera House com incríveis pavimentos em madeira de lei e onde a sociedade amazônica viria para ver e ser vista. Encerrando o passeio, visita ao Museu Indiano, iniciativa de uma freira salesiana que visitava o alto rio Negro, encantado com os artesanatos indianos. O museu até o dia de hoje está sob o cuidado das Irmãs Salesianas e fecha este passeio em uma nota alta. Indo de um lugar para o outro, você estará passando pelas atrações históricas de Manaus. Duração: 7:30 hrs.

Manaus Panorama de noite com jantar – a noite começa com um belo jantar em um restaurante típico, depois de passar por alguns destaques da cidade, chegar Ponta Negra, uma praia onde há sempre música regional ao vivo e dança. A maior parte da música que você vai ouvir esta noite vem do Festival de Parintins – a segunda manifestação mais importante do folclore no Brasil após o Carnaval do Rio. As músicas e ritmos de dança fazem parte das apresentações do festival e você está convidado a participar da diversão! Duração: 3:30 hrs.

Hidroavião sobre Manaus e a Floresta Tropical – uma experiência que não deve ser esquecida