Santarém e Alter do Chão

A cidade


Chamada a “Pérola do Tapajós”, em Santarém podemos vivenciar o encontro das águas – quando as águas do Tapajós de coloração esmeralda se encontram com as águas barrentas do Amazonas.


O que conhecer


A natureza é a grande atração de Santarém, começando com um passeio a Alter do Chão ou ao Lago Maicá, a beleza intocada da floresta Amazônica surge em todo seu esplendor. De fato a Amazônia é o lugar onde nascem os superlativos.


Passeios terrestres


Os passeios nas imediações de Santarém são muito interessantes e em menos de 1 hora, estamos em algum lugar bem no meio da floresta, visitando um ecossistema tão intrigante que foge à nossa compreensão.


Passeios fluviais


A melhor forma de se explorar o universo aquático de Santarém e região é de barco. Essa aventura pode ser feita em um barco típico da Amazônia com 2 deques ou numa voadeira, chegando a lugares onde a floresta é mais fechada e requer uma embarcação menor.


Cruzeiros saindo de Santarém


Muito conforto em programas sob medida fruto de uma vivência em busca da autenticidade e originalidade com uma equipe especializada, passando por imcomparáveis riquezas naturais… Estes são os cruzeiros que a equipe do Amazon Dream preparou para fazê-lo descobrir e amar a Amazônia.


Alter do Chão


Alter do Chão antiga terra dos índios Borari é hoje um tesouro guardado por cerca de 3.000 habitantes. Escondida no que os locais chamam de Lago Verde (de águas verdes e transparentes), com o Tapajós logo ao lado.


Hotéis


Conheça Santarém e Alter do Chão sem abrir mão do conforto que você merece. Preparamos os melhores lugares para que seu passeio seja uma experiência positiva e satisfatória.