20 de March de 2017

Highlights

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Quem vai ao Pará tem de visitar a Ilha do Marajó, a maior ilha fluvio-marítima do mundo. Esta é apenas uma das atrações que a fazem um dos maiores pontos turísticos do Brasil. A beleza natural, ainda selvagem e sua história encantam os visitantes.

Seus habitantes já nascem com a sensualidade que os passos do lundu e do carimbó transmitem. O ritmo contagiante destas danças são a grande atração musical de uma viagem ao Pará!

A melhor maneira de se chegar a Marajó é de barco, saindo de Belém. A viagem leva cerca de 3 horas. Na ilha, não se assuste, um dos meios de transporte é o búfalo que pesa cerca de meia tonelada. A paisagem é arrebatadora e passa igarapés, praias de rio, dunas, floresta fechada e lagos de todos os tamanhos. Os melhores meses para uma visita são de Junho a Janeiro, no restante do ano as fortes chuvas são uma constante e alagam boa parte das terras marajoaras.

Entre as atrações, o Museu do Marajó é uma opção interessante. Localizado próximo ao Lago do Arari, em exibição uma lindíssima coleção de peças de cerâmica marajoara produzidas pelas índias há mais de 3 mil anos. Outra atração, a praia do Pesqueiro, com 3 km de extensão de areia batida e amarela, e a praia de Araruna e seus mangues completam o roteiro deste paraíso ecológico.