20 de março de 2017

Pacotes para ilhas do Marajó

Pacote AST – 17

2 Dias e 1 Noite de passeio à ilha do Marajó, com hospedagem na Fazenda do Carmo ou na Fazenda Sanjo – ida e volta em vôo fretado

Primeiro dia: Traslado hotel / aeroporto, vôo fretado em um pequeno monomotor para as cidades de Salvaterra (20 min) ou Soure (30 min) dependendo da fazenda de hospedagem. Translado de canoa motorizada até a fazenda.

Chegada, boas vindas e acomodação. A hospedagem inclui café da manhã, almoço e jantar. A maior atração da fazenda é a Natureza, com sua riquíssima flora e fauna amazônica. As atividades incluem uma cavalgada em búfalos e cavalos da raça Marajoara, passeios de jipe (na Carmo somente entre os meses de Outubro a Dezembro), canoa ou caminhadas pelos campos e florestas, aproveitando ao máximo a beleza natural. Aqui é a terra dos lagos, rios e igarapés onde podem ser observados animais como as capivaras, cutias, macacos, jacarés e centenas de pássaros: garças, guarás, tucanos, gaviões, papagaios e muitos outros. O pacote também inclui uma pescaria de piranhas e focagem de jacaré!

Segundo dia: Após o café da manhã, passeio pelos campos à volta da fazenda. Depois do almoço, traslado de canoa motorizada para Salvaterra ou Soure e retorno a Belém em vôo fretado. Na chegada em Belém traslado aeroporto / hotel.

DURAÇÃO: 32 horas
SAÍDA: às 7h00 todos os dias


Pacote AST – 18

2 Dias e 1 Noite de passeio à ilha de Marajó, com hospedagem na Fazenda do Carmo ou na Fazenda Sanjo – ida em vôo fretado e retorno em barco de linha

Primeiro dia: Traslado hotel / aeroporto, vôo fretado em um pequeno monomotor para a cidade de Salvaterra (20 min) ou Soure (30 min). Traslado de carro para o porto, seguindo em canoa motorizada por cerca de 45 min até a fazenda.

Chegada, boas vindas e acomodação. A hospedagem inclui café da manhã, almoço e jantar. Dia inteiro de atividades como uma cavalgada em búfalos ou em cavalos da raça Marajoara, passeios de jipe (na Fazenda do Carmo somente entre os meses de Outubro e Dezembro), de canoa ou caminhadas para observação da flora e fauna, etc…

Segundo dia: Depois do café da manhã, passeio pelos campos à volta da fazenda. Almoço. À tarde, traslado de canoa motorizada e de van até o porto de Camará. Embarque em barco de linha para Belém. A viagem leva cerca de 3 horas. Na chegada em Belém, traslado porto / hotel.

DURAÇÃO: 36 horas
SAÍDA: às 7h00 todos os dias

OBS: O meio de transporte deste pacote pode ser invertido. Saída às 6h00 do porto de Belém em barco de linha e retorno de avião chegando ao aerporto por volta das 15h00. As saídas com esta opção são das Segundas aos Sábados.


Pacote AST – 19

3 Dias e 2 Noites de passeio à ilha do Marajó, com hospedagem na Fazenda do Carmo ou na Fazenda Sanjo em barco de linha

Primeiro dia: Traslado hotel / porto. Embarque em barco de regular para Camará (cerca de 3 hrs). Chegada e traslado de carro e canoa motorizada para a fazenda (cerca de 1:00 hr para a Carmo e 1:30 hrs para a Sanjo). Chegada, boas vindas e acomodação. A hospedagem inclui café da manhã, almoço e jantar. Dia inteiro de atividades que incluem: cavalgadas, passeios de canoa, a pé ou de jipe (na Carmo somente entre Outubro e Dezembro).

Segundo dia: Dia inteiro de passeios pela fazenda.

Terceiro dia: O dia começa cedo com mais passeios. Almoço.Traslado para o porto de Camará. Embarque às 15h00 em barco de linha para Belém. Na chegada em Belém, traslado porto / hotel.

DURAÇÃO: 60 horas
SAÍDA: às 5h30 de Segundas a Sabados


Pacote AST – 19A

2 Dias e 1 Noite de passeio à ilha do Marajó, com hospedagem na Fazenda do Carmo ou na Fazenda Sanjo em barco de linha

Primeiro dia: Traslado hotel / porto. Embarque em barco de linha para Camará (cerca de 3 hrs). Chegada e traslado de carro e canoa motorizada para a fazenda (para a Carmo, cerca de 60 min) e (para a Sanjo cerca de 1:30 hrs). Chegada, boas vindas e acomodação. A hospedagem inclui café da manhã, almoço e jantar. Tarde de atividades na fazenda. Depois do jantar saida para observar a fauna noturna (jacares , capivaras ,etc..)

Segundo dia: Atividades na fazenda. Almoço .Traslado para o porto de Camará. Embarque para Belém às 15:00h. Na chegada em Belém, traslado porto / hotel.

DURAÇÃO: 36 horas
SAÍDA: às 5h30 de Segundas a Sabados


Pacote AST – 20

Dia extra com pensão completa nas fazendas do Carmo e Sanjo

DURAÇÃO: 24 horas


Pacote AST – 21

3 dias e 2 noites de passeio à ilha de Marajó com hospedagem na Pousada dos Guarás em Salvaterra em barco de linha

03 dias e 02 noites inclui: hospedagem, café da manhã, passagem de barco (ida e volta), traslado em Belém: hotel/galpão 10/hotel, traslado em Marajó: camará/pousada/camará, saída para a cidade de SOURE(Capital Histórica), com visitas aos pontos turísticos: Campo de Fazenda, Mangue de Raízes Suspensas,Praia de barra velha, Vila e Praia do Pesqueiro,Artesanato,Cerâmica e Curtume (centro de artesanato de couro de búfalo).Além disso, inclui ainda um passeio fluvial e visita à Vila Histórica de Joanes.

As saídas: são sempre de barco, às 06:30 h, com tempo de viagem variando em 3h e o retorno sempre às 15h. As saídas da excursão só serão confirmadas a partir de 02 pax´s.

Saídas: Segunda-feira a sábado às 05:30


Pacote AST – 22

Pacote Guará – (mínimo de 4 pessoas) 4 dias e 3 noites de passeio à ilha de Mexiana com hospedagem no Marajó Park Resort de avião fretado

Serviços incluídos:

Traslado aéreo de Belém à Ilha de Mexiana – ida e volta (50 min de vôo cada parte do trajeto – avião-fretado)

Saída de Belém : 07h00 (sexta-feira)

Saída de Mexiana : 08h00 (segunda-feira)

No Marajó Park Resort:

2 pernoites, em apto. duplo, com ar-condicionado, sacada e banheiro privativo (água quente opcional)

Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e bebidas não alcoólicas servidas durante as refeições.

Passeios incluidos:

diariamente 1 tour de manhã e 1 tour à tarde, para vivenciar o lugar

Janeiro a Junho – inverno, período das chuvas: passeios pelos igarapés e campos alagados em voadeiras, barcos a remo e montaria em búfalos

Julho a Dezembro – verão, período da seca: safári fotográfico em veículos 4×4, caminhadas por trilhas na mata, passeio fluvial explorando as praias ás margens do rio AMAZONAS. Passeios para apreciar a rica “avifauna” existente na ilha e a exuberância da flora

Numa das noites do pacote, saída para a focagem de jacarés e outros animais de hábito noturno num emocionante passeio

Serviços não incluídos:

Bebidas alcoólicas, serviços de lavanderia e refeições extras.


Pacote AST – 23

Pacote Tamanduá – (mínimo de 4 pessoas) – 5 dias e 4 noites de passeio à ilha de Mexiana com hospedagem no Marajó Park Resort de avisão fretado

Serviços incluídos:

Traslado aéreo de Belém à Ilha de Mexiana – ida e volta (50 min de vôo cada parte do trajeto – avião-fretado)

Saída de Belém : 07h00 (sexta-feira)

Saída de Mexiana : 08h00 (terça-feira)

No Marajó Park Resort

4 pernoites, em apto. duplo, com ar-condicionado, sacada e banheiro privativo (água quente opcional)

Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e bebidas não alcoólicas servidas durante as refeições

Passeios incluidos:

diariamente 1 tour de manhã e 1 tour à tarde, para vivenciar o lugar

Janeiro a Junho – inverno, período das chuvas: passeios pelos igarapés e campos alagados em voadeiras, barcos a remo e montaria em búfalos

Julho a Dezembro – verão, período da seca: safári fotográfico em veículos 4×4, caminhadas por trilhas na mata, passeio fluvial explorando as praias ás margens do rio AMAZONAS. Passeios para apreciar a rica “avifauna” existente na ilha e a exuberância da flora

Numa das noites do pacote, saída para a focagem de jacarés e outros animais de hábito noturno num emocionante passeio

Serviços não incluídos:

Bebidas alcoólicas, serviços de lavanderia e refeições extras.


Pacote AST – 24

Pacote Pirarucu – (mínimo 4 pessoas) – Pesca Esportiva – 4 dias e 3 noites numa emocionante aventura em busca do maior peixe de escamas de água doce do mundo – o Pirarucu. Hospedagem no Marajó Park Resort e traslados em avião fretado

Expedições de barco com acompanhamento de guia regional, na expectativa de pesca de Jundiás, Pirararas, Filhotes e Douradas. Já nos lagos da Mexiana, os troféus, são: Pirarucus, Aruanãs, Apaiaris, etc…

Em final de Dezembro no início das chuvas as águas do Amazonas invadem a ilha aí permanecendo até julho, com esparsas áreas descobertas. É durante esta enchente que os peixes sobem pelos canais para a desova, sendo o Pirarucu o peixe predominante na ilha. É possível presenciar o acasalamento e a desova destes peixes.

Até Junho encontramos Pirarucus com mais de 2 m e seus filhotes, daí se conhecer este lugar como o “Paraíso do Pirarucu”.

O pescador pode escolher a modalidade, Fly Fishing, Casting, ou qualquer outra, certamente jamais irá se esquecer desta experiência. O Pirarucu é um peixes mais esportivos que existem por suas características: “voraz, astuto, exigente, manhoso e brigão”.
Os menores (até 10 kg) chegam a saltar até 3 vezes fora d’água depois de fisgados.

Dicas para uma boa pescaria:
O Pirarucu é um peixe, que pode atingir até 3 m de comprimento, portanto, para capturá-lo, aconselhamos a utilização de equipamento categoria médio-pesada:

Varas de arremesso de 10/20 lb; Linha até 40 lb

Carretilha compatível

Pesca com Isca Viva: 50 lb; Linha 70 lb

Varas de ação rápida de 6 a 7pés com resistência de, no mínimo, 20 lb

Carretilha ou molinete compatível de recolhimento rápido

Iscas de superfície: meia água (melhor), Spinners (de fundo), Jigs Hélice e Poppers

Anzol o único permitido é o “anzol circular”.

Fly fishing: varas 8 a 9 pés

Linha WF-Weight-Forward Floating

Isca: Poppers, Streamers de 10 a 15 cm com anéis reforçados 3/0 a 4/0

Durante os meses da cheia, o pescador deverá utilizar-se de todo o seu conhecimento de pescaria, bem como, acatar as “dicas” dos piloteiros – pirangueiros, pois com a abundância de comida, período de reprodução e bastante água, o pirarucu não é atraído com facilidade, chegando mesmo a “respirar” próximo à isca arremessada, causando indignação no pescador.

Encontram-se também outros peixes: Filhote, Surubim, Pirarara, Tambaqui – um desafio para os pescadores, já que se alimenta quase que exclusivamente de frutos.

Os praticantes de Fly Fishing, encontrarão um ambiente excelente para esta prática, a vegetação é baixa, lagos com águas calmas e pouco vento.

Os amantes dos peixes de couro, poderão sair à procura pelos igarapés, ou até mesmo na foz do Amazonas, onde é possível encontrar os mundialmente famosos “catfish” gigantes. Nesta modalidade a pesca noturna é mais eficiente.

O sucesso desta operação está nos detalhes: lanchas e canoas (5 a 8 m), piloteiros experientes residentes da ilha, motor elétrico e motor de popa, caixa térmica com lanche, refrigerante, água e gelo.

Serviços incluidos:

Traslado aéreo de Belém a Mexiana – ida e volta (50 min de vôo cada parte do trajeto em avião-fretado)

Saída de Belém : 07h00

Saída de Mexiana : 08h00

No Marajó Park Resort

3 pernoites em apto. duplo, com ar-condicionado, sacada e banheiro privativo (água quente opcional)

Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e bebidas não alcoólicas servidas durante as refeições

Durante a pescaria: assistência de piloteiros / pirangueiros, em voadeiras e canoas, equipadas, respectivamente, com motor de popa e motor elétrico, caixa térmica para bebidas, caixa de primeiros socorros e coletes salva-vidas

Serviços não incluídos:

Bebidas alcoólicas, ligações telefônicas, serviços de lavanderia e refeições extras

Dicas & Orientações:

Bagagem:

A franquia permitida é de 10 kg por passageiro

A bagagem pessoal deve ser acondicionada em bolsas com zíper e o material do pescador (varas, molinetes, etc.) deve ser acondicionado em recipientes específicos, como porta-varas e caixas plásticas

Roupas e Acessórios: devido às variações do clima na região aconselhamos:

1. o uso de roupas claras mas não brancas, preferencialmente de algodão

2. óculos de sol

3. boné ou chapéu

4. uso de protetor solar e repelente contra insetos

5. 2 calçados fechados, confortáveis, principalmente para os meses de chuvas (Janeiro a Junho)

Alimentação: informar no momento da reserva se há a necessidade de alguma dieta alimentar ou o uso obrigatório de medicação

Vacinas: recomendamos as vacinas contra a Febre Amarela e o Tétano