21 de março de 2017

Hospedagem no Marajó

Fazenda do Carmo

A aproximadamente 80 km de Belém. A viagem de taxi-aéreo leva cerca de 25 min até a vila de Salvaterra ou 3 hrs em barco de linha até o porto de Camará. Em seguida são de 45 min a 1 hora de van e canoa motorizada até a fazenda subindo o rio Camará.

Infra estrutura:
A casa principal possui 2 andares, 2 salas de estar, 1 sala de jantar, 6 quartos (sem ar condicionado ou ventiladores), 3 banheiros comuns. Janelas e portas com tela mosquiteira. Energia elétrica por gerador, água corrente, telefone, TV. A fazenda pode hospedar até 20 pessoas. É uma fazenda rústica, simples e confortável, sem luxo.

As principais atrações são as cavalgadas em búfalos ou cavalos da raça Marajoara, passeios de canoa ou caiaques pelos igarapés e lagos, pescaria, observação de pássaros e da fauna silvestre, passeios de jipe pelos campos (somente entre os meses de Outubro a Dezembro), conhecer o trabalho da fazenda.Todas as atrações estão incluidas no custo do pacote.


Fazenda Sanjo

A aproximadamente 100 km de Belém. A viagem de taxi-aéreo leva cerca de 30 min até a cidade de Soure ou 3 hrs em barco de linha até o porto de Camará. Em seguida são 45 min de van até a cidade de Soure. Chega-se à fazenda, saindo de Soure em canoa motorizada, numa viagem de cerca de 45 min subindo o rio Paracauary.

Infra-estrutura:
A casa principal possui 2 andares, 2 salas de estar, 1 sala de jantar, 4 quartos (com ventiladores),3 banheiros comuns e 2 suítes (com ventiladores e banheiro privativo). Janelas e portas com telas mosquiteiras. Energia elétrica por gerador, água corrente, telefone, TV. A fazenda pode hospedar até 23 pessoas. Fazenda rústica, simples e confortável, sem luxo.

As principais atrações são as cavalgadas em búfalos ou cavalos da raça Marajoara, passeios de canoa pelos rios e igarapés e lagos, pescaria, observação de pássaros e da fauna silvestre, conhecer o trabalho da fazenda. Todas as atrações estão incluídas no custo do pacote.


Pousada dos Guarás

Localizada em Salvaterra, uma das mais agradáveis vilas do Marajó, a cerca de 3 hrs de barco de Belém ou 30 min de taxi-aéreo. De localização privilegiada, instalada numa Reserva Ecológica de 16 mil km2, bem em frente à baía do Marajó e à beira da praia Grande.

Infra estrutura:
50 apartamentos em 10 chalés têm banheiro privativo, janelas com tela mosquiteira, ar condicionado, TV, telefone, frigobar e varanda com rede. Restaurante, bar, piscina, area de lazer, salão de eventos.


Hotel Ilha do Marajó

Localizado em Soure, a cerca de 4 hrs de barco de Belém ou 30 min de taxi-aéreo, fica em frente ao encontro das águas do rio Paracauari com a baía do Marajó, e a 15 min do centro da vila.

Infra estrutura:
O hotel possui 32 apartamentos com banheiro privativo, ar condicionado e varanda, 2 restaurantes, 2 bares, piscina, quadra de tênis e salão de jogos.


Pousada ” O Canto do Francês”

Localizado em Soure, a cerca de 30 min de taxi-aéreo de Belém ou 3 hrs barco. Fica no centro da vila a minutos do aeroporto e a 1 hr de van do porto.

Infra estrutura:
A pousada possui 9 suites arejadas com ar condicionado, banheiro privativo, frigobar, restaurante e área de lazer.


Marajó Park Hotel

Localizado na ilha de Mexiana em frente à parte oriental da Ilha de Marajó. Acesso exclusivamente por avião, 1 hora de vôo de Belém. Pista privativa no hotel com extensão de 1180 m. com capacidade para receber aeronaves de até 20 lugares. A ilha de Mexiana tem 100.000 m2, sendo 30 mil ocupados pelo hotel. Durante o ano as estações se alternam em Inverno (FEV-JUL) com 70% da área coberta d’água e 30% de campo. Já no verão (AGO-meio de DEZ), há uma alternancia – 70% de campos e 30% de área coberta d’água.

Infra estrutura:
80 apartamentos equipados com ar condicionado, mini bar, varanda e banheiro privativo com água quente. Restaurante e Sala de eventos para 250 pessoas cada, Torre de Observação para 60 pessoas, Lavanderia, Sala de jogos, Atracadouro. Uma bem instalada base de veículos e embarcações para passeios pela área.