17 de março de 2017

Passeios fluviais em Belém

A Amazon Star organiza passeios fluviais com programação variada, todos os pacotes são preparados criteriosamente para sua diversão e proporcionar agradáveis passeios pelos encantos do Pará com total segurança.

Conheça nossos pacotes e venha conosco ver o nascer do sol com destino a uma ilha onde vivem milhares de papagaios. Um passeio inesquecível, com a visão das revoadas dos papagaios num espetáculo deslumbrante.

Se você preferir, a Amazon Star oferece um passeio à floresta explorando de barco furos e igarapés.

Pacote AST – 10: Furos

Após traslado dos passageiros nos hotéis, embarque para percorrermos o rio Guamá, com vista da orla fluvial de Belém, e o movimento de vários tipos de barcos, desde grandes gaiolas e balsas até “popopos”, como são conhecidas as embarcações dos ribeirinhos. Após alguns minutos contornaremos a ilha do Combú, bem em frente à Belém, passando pelo Furo do Benedito, Furo do Paciência, onde você poderá desfrutar da beleza exótica deste fascinante mundo das águas. Durante o passeio você conhecerá a exuberante Amazônia paraense, seus diferentes ambientes como floresta de terra firme, floresta de várzea e vegetação aquática, assim como a vida singular e sem pressa do ribeirinho, suas estratégias e interação com o meio ambiente, e os recursos naturais usados na sua vida diária, como pesca, caça, agricultura e extrativismo. Ao final do passeio, traslado para o hotel.

DIAS DE SAÍDA: SEGUNDA QUARTA E SEXTA MÍNIMO DE 06 PESSOAS.
DURAÇÃO: 3H – SAÍDA DO HOTEL A PARTIR DAS 08H30 OU 14H30.
* Hotéis fora do centro Sob Consulta

Recomendações para o AST-10: Levar roupas adequadas para atividades externas, tênis, sandália (para relaxar no barco), boné, repelente, protetor solar, dinheiro em espécie para compras nas comunidades, nestes locais não aceitam cartão de credito.


Pacote AST – 13: Furos & Igarapés com Almoço

Passeio pelos rios Guamá e Acará. Após traslado nos hotéis, embarque para percorrermos o rio Guamá, onde você terá oportunidade de ver as atividades comerciais dos ribeirinhos, que chegam das ilhas com seus pequenos barcos carregados de peixes, frutas e legumes para serem comercializados nos pequenos portos da orla fluvial de Belém. Você terá a oportunidade de ver de perto este exótico mundo de cores e sons e, depois das passagens dos furos do Maracujá e Benedito, faremos uma caminhada para conhecer o ambiente ribeirinho e seu habitante local, o caboclo, seu relacionamento com o rio, sua casa, o porto, o acesso a terra, a roça, a casa de farinha, assim como a belíssima vegetação local que se destaca por grandes exemplares de árvores como : seringueira, andiroba, palmeiras como o açaizeiro e buritizeiro, e a majestosa samaumeira. Almoço incluído durante o passeio, a bordo ou em restaurante típico na beira do rio. Retorno para Belém e traslado para os hotéis.

DURAÇÃO: 7 horas
SAÍDA: às 8h30 às Terças, Quintas, Sábados e Domingos – Transporte hotel/porto/hotel opcional com taxa extra


Pacote AST – 14: Passeio à Ilha dos Papagaios

Antes do amanhecer, traslado dos passageiros nos hotéis. Deixamos Belém com destino à ilha. A cidade ainda dorme
quando os pequenos barcos dos caboclos atravessam o rio, trazendo centenas de paneiros cheios de diversos frutos, para serem comercializados nas feiras de Belém. Após aproximadamente vinte minutos de viagem, chegamos à ilha dos papagaios, local de dormitório para a espécie. Parada para observação da revoada das aves. Os moradores da ilha acordam com o barulho de milhares de papagaios que levantam voo, tingindo o céu em um tom verde esperança, numa festiva saudação ao sol. Após a revoada, que dura cerca de meia hora, continuamos o passeio passando pelos furos da região que levam a um exótico mundo dominado pelas matas e águas. Às vezes no caminho podem-se ver alguns macacos, surpresos com o barulho das embarcações. Ao final do passeio, traslado para o hotel.
Não Inclui Café da manhã.

OBS.: Durante os meses de Outubro e Novembro, epoca da reprodução, o numero de papagaios fica muito reduzido.

RECOMENDAÇÕES PARA O AST -14: Usar roupa leve e agasalho, pois de madrugada faz mais frio, repelente e binóculos.

DURAÇÃO: 4 horas
SAÍDA: às 4h30h às Terças, Quintas e Sábados – Transporte hotel/porto ( somente) incluido


Pacote AST (14 + 10): Ilha dos Papagaios combinado com Furos e Igarapés

Antes do amanhecer, traslado do hotel até o cais, deixamos Belém com destino à ilha. Após aproximadamente vinte minutos de viagem, chegamos à ilha dos papagaios, local de dormitório da espécie. Parada para observação da revoada das aves. Os moradores da ilha acordam com o barulho de centenas de papagaios que levantam vôo, tingindo o céu em um tom verde-esperança, numa festiva saudação ao sol. Após a revoada, que dura cerca de meia hora, continuamos o passeio passando pelos furos da região que levam a um exótico mundo dominado pelas matas e águas. Em seguida faremos uma breve Parada para um café da manhã. Após o café da manhã, continuaremos o passeio percorrendo o rio Guamá, observando o movimento de vários tipos de barcos, desde grandes gaiolas e balsas até “popopos”,como são conhecidas as embarcações regionais. Após alguns minutos chegamos à ilha do Combú, em frente à Belém, entraremos no Furo do Benedito, Furo da paciência, onde você poderá desfrutar da beleza deste fascinante mundo das águas. Durante o passeio você conhecerá a exuberante Amazônia paraense, seus diferentes ambientes como floresta de terra firme, floresta de várzea e vegetação aquática, assim como a vida singular e sem pressa do ribeirinho, suas estratégias e interação com o meio ambiente, e os recursos naturais usados na sua vida diária, como pesca, caça, agricultura e extrativismo. Ao final do passeio, traslado para o hotel.

DURAÇÃO: 7H – SAÍDA DO HOTEL A PARTIR DAS 04:30. * Hotéis fora do centro Sob Consulta
DIAS DE SAÍDA: TODOS OS DIAS – MÍNIMO DE 06 PESSOAS.
INCLUI: Café da manhã
RECOMENDAÇÕES PARA O AST -14+10: Para o Ilha dos Papagaios levar roupas leves e agasalho, pois de madrugada faz mais frio, repelente e binóculos. Na continuação usar roupas adequadas para atividades externas, tênis e sandália (para relaxar no barco), boné, protetor solar, dinheiro em espécie para compras.

OBS: Durante os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, época da reprodução, o número de papagaios fica muito reduzido. (sob consulta)

 


Pacote AST (14 + 13): Ilha dos Papagaios combinado com Furos & Igarapés com almoço incluido

Passeio Fluvial à ilha dos Papagaios combinado com passeio fluvial de dia inteiro. Dedicado a navegar e explorar os rios Guamá e Acará, com os seus furos e igarapés. Almoço incluso, além de caminhada na floresta. No final do passeio, traslado para o hotel.
OBS.: Durante os meses de Outubro e Novembro, epoca da reprodução, o numero de papagaios fica muito reduzido.

DURAÇÃO: 11 horas
SAÍDA: às 4h30 às Terças, Quintas e Sábados – Transporte hotel/porto ( somente) incluido

Pacote AST – 15 : Dia inteiro de descoberta da região e dos rios Guamá, Acará e Moju

Caminhada pela floresta, entrada em furos e igarapés. Podendo também nadar em praias formadas por bancos de areia no meio dos rios, durante a baixa-mar. Almoço e jantar durante a viagem, a bordo do barco ou em terra. Observação do pôr do sol, noite em rede a bordo ou à beira do rio. Saída de madrugada para ilha dos papagaios. Durante o nascer do sol milhares de papagaios saem em revoada. A revoada dura cerca de meio hora. Café da manhã a bordo em seguida, retorna a Belém.

DURAÇÃO: 24 horas
SAÍDA: às 8h30 às Terças, Quintas, Sábados e Domingos – Transporte hotel/porto/hotel opcional com taxa extra


Pacote AST – 23: TREKKING-Antes do nascer do sol , saída em barco, atravessando o Rio Guamá até o povoado de Tanquanzinho

Desembarque e caminhada de dia inteiro explorando a floresta para observar a fauna e flora da região e , as comunidades ribeirinhas onde plantações de cacau e mandioca,fabricação da farinha, extração de borracha,pesca, caça fazem parte do dia-a-dia. Possibilidade de flagrar animais como macacos e pássaros de várias espécies em seus habitats naturais e também de conhecer árvores de diversas espécies e tamanhos, plantas medicinais e ervas aromáticas. Na densa e heterogênea floresta amazônica, você pode encontrar várias trilhas e travessias de igarapés. Almoço durante a caminhada próximo ao igarapé do Arapari .No meio da tarde , após varios km de caminhada tempo livre para nadar ou descansar.Retorno de barco para Belém ,presenciando o pôr do sol.Chegada em Belém e traslado para o hotel.

DURAÇÃO: 13 horas
SAIDA: às 5h00 às Segundas e Sextas, operado de Julho a Dezembro – Transporte hotel/porto/hotel opcional com taxa extra


Pacote AST – 24 : Trekking com pernoite

Primeiro dia: Idem AST-23 com jantar e pernoite em rede no Burajuba.
Segundo dia: Após o café da manhã, descoberta da região a pé ou em canoa motorizada. Almoço. No meio da tarde, retorno de barco para Belém.

DURAÇÃO: 36 horas
SAIDA: às 5h00 de Segundas a Sextas, operado de Julho a Dezembro – Transporte hotel/porto/hotel opcional com taxa extra


TOUR: COMBÚ DOS CHEIROS E SABORES AMAZÔNICOS

Após traslado dos passageiros nos hotéis, embarque para percorrermos o rio Guamá, com vista da orla sul de Belém e omovimento de vários tipos de barcos, desde grandes gaiolas e balsas e os famosos “popopos”, como são conhecidas asembarcações dos ribeirinhos. Entraremos no Igarapé do Combú, na Ilha do Combú, considerada a 1ª Galeria Fluvial daAmazônia, feita por grafiteiros de várias partes do Brasil em um mutirão de arte e cultura, projeto de Sebastião TapajósJr. Após esse trajeto pararemos na CASA DO CHOCOLATE da Dona Nena, lá conheceremos o processo de produção dochocolate orgânico do Filha do Combú.Desde 2014, quando o chocolate 100% orgânico feito no quintal da Dona Nena caiu nas graças de chefs renomados comoThiago Castanho e Alex Atala, com isso virou um ponto de visitação incontornável. A APA (Area de PreservaçãoAmbiental) da Ilha do Combu é um paraíso amazônico, em frente a Belém, rico não só em cacau, mas também em açaí,cupuaçu, banana, pupunha e tantas outras espécies, lá vamos conhecer a Majestosa e centenária Samaumeira, árvore quefica no terreno de sua casa entre os cacaueiros e açaizeiros. Após visita com caminhada ecológica seguiremos para orestaurante CASA COMBÚ, a proprietária Solange cresceu sempre perto das panelas. Estudou gastronomia no Senac-SPe acabou complementando o conhecimento na Espanha. De volta à Belém, trabalhou como chef no RenomadoRestaurante Benjamin e do Santa chicória. Em 2017, Solange Inaugura após sucesso com apresentação do programa
Estrelas da Angélica o restaurante na sua casa na Ilha do Combu, junto com o irmão eles pretendem trazer uma nova experiência aos frequentadores da Casa Combu. Após almoço com a maravilhosa vista da cidade de Belém retornaremos a Belém e transfer para os Hotéis.

DURAÇÃO: 7H – SAÍDA DO HOTEL A PARTIR DAS 08H30. * Hotéis fora do centro Sob Consulta
DIA DE SAÍDA: DOMINGO. MÍNIMO DE 02 PESSOAS SAÍDAS NA VOADEIRA E A PATIR DE 06 NO
BARCO.
INCLUI: TAXA DA COMUNIDADE, GUIA, EMBARCAÇÃO COM MARINHEIRO HABILITADO, ALMOÇO
COM ENTRADA E SOBREMESA.
OBS: Bebidas não então inclusas

OBS: Todos os nossos passeios fluviais estão sujeitos a alterações nos trajetos, devido às peculiaridades de nossa região
como clima e marés. Sendo assim, a Amazon Star Turismo se reserva ao direito de fazer alterações nos descritivos
acima.