17 de março de 2017

Passeios em Belém

Pacote AST – 01

Traslado do aeroporto para o hotel ou vice-versa com assistência de guia.


Pacote AST – 02- HD CITY TOUR

Meio dia de passeio pela cidade, com parada e visita ao colorido mercado do Ver-o-Peso, situado ás margens da Baía do Guajará, é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina e o mais importante entreposto comercial que abastece a cidade, seguiremos ao complexo Feliz Lusitânia, composto pela Catedral da Sé, Casa das Onze Janelas, com visita ao Forte do Castelo, marco de fundação da cidade em 1616. Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, uma das igrejas mais belas de Belém com seu estilo neoclássico e com a grande quantidade de mármore que o espaço abriga. Tem sua história misturada com a maior festa religiosa do povo paraense, o Círio de Nazaré.
Museu Emilio Goeldi, misto de jardim zoológico, botânico e instituição de pesquisas com atividades científicas direcionadas para as áreas de zoologia, ciências humanas (arqueologia, antropologia, geografia e lingüística) e ciências da terra passando pelos principais pontos turísticos da cidade tais como Praça da República, Teatro da Paz, Cidade Velha e outros.

HORA DE SAÍDA: 09h00 e às 15h00 DURAÇÃO: 4H INCLUI: 1  entrada OBS: Visitas de Terça a Domingo. Terça feira o Museu Goeldi é trocado pelo Bosque Rodrigues Alves.
DURAÇÃO: 3 horas
SAIDA: às 9h00 e às 15h00


Pacote AST – 03

Meio dia de visita a diversos museus da cidade começando pelo Museu Emilio Goeldi, misto de jardim zoológico, botânico e instituição de pesquisas com atividades científicas direcionadas para as áreas de zoologia, ciências humanas (arqueologia, antropologia, geografia e lingüística) e ciências da terra. Fundado em 1866, é a mais antiga e importante instituição de pesquisas da Amazônia. O parque zoobotânico ocupa uma área de 52 000 m2 em pleno centro de Belém. É uma amostra viva da fauna e flora amazônica, onde cerca de 2000 espécimes de plantas tropicais convivem com 600 exemplares da fauna da região. Pássaros, preguiças, peixes de água doce e uma variedade de répteis e anfíbios estão distribuídos ao longo do caminho desta floresta plantada. Continuação do tour até o Forte do Castelo , marco de fundação da cidade em 1616 com visita da exposição arqueológica e etnologica do Museu do Encontro . Por ultimo visita ao Polo Joalheiro São José Liberto e seu Museu de Gemas com seu piso de ametistas e fontes de quartzo rosa, e uma coleção de pedras preciosas e semi-preciosas produzidas no Pará. Além de jóias que misturam marfim vegetal e madeiras nobres a topázios e cristais.

DURAÇÃO: 3 horas
SAIDA: às 9h00 e às 15h00

OBS: visitas de Terças a Domingos, exceto Sextas à tarde


Pacote AST – 04

Meio dia de visita ao colorido mercado do Ver-o-Peso. Considerado o mais importante entreposto comercial que abastece a cidade e também o maior e mais tradicional símbolo cultural e turístico de Belém, verdadeira exposição de nossas origens. Por ele transitam todos os tipos surgido da mestiçagem étnica da região. É neste logradouro que são comercializados os produtos mais exóticos e inimagináveis da flora e fauna regionais, os diferentes peixes de rios, as inúmeras ervas medicinais, os banhos e defumações para o corpo e o espírito, plantas ornamentais, artesanatos e as mais variadas espécies de frutas típicas (cerca de 180). Tudo isso em centenas de barracas com muita gente comprando e vendendo. O complexo representa uma síntese da vida amazônica.

DURAÇÃO: 3 horas
SAIDA: às 9h00


Pacote AST – 05

Mesmo que AST – 02. Acrescentando no final do passeio, almoço em restaurante da Estação das Docas , com vista para Baía do Guajará.

DURAÇÃO: 5 horas
SAIDA: às 9h00


Pacote AST – 06

Combinado dos passeios AST – 03 e AST – 04, com parada e almoço em restaurante da Estação das Docas , com vista para Baía do Guajará.

DURAÇÃO: 8 horas
SAIDA: às 9h00


Pacote AST – 07


Meio dia de visita à Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Desenvolvendo pesquisa agroflorestal nas áreas de produção animal, produção vegetal, recursos naturais e meio ambiental, agroindustrial e recursos florestais, a Embrapa conta com 12 laboratórios e possui cerca de 100 pesquisadores que atuam em mais de 150 projetos voltados à recuperação da floresta amazônica. Lá você vai visitar diversas áreas de plantação experimental e ver técnicas de manejo e melhoramento genético desenvolvidas em culturas como a do guaraná, urucu, pimenta-do-reino, açaí, cupuaçu e plantas medicinais. E ainda conhecer trabalhos de pesquisas que envolvem o setor agroindustrial, como produção do guaraná em pó solúvel, o cupulate (produto similar ao chocolate feito a partir de semente de cupuaçu) e outros. Os búfalos também fazem parte das pesquisas da Embrapa, que possui o maior acervo de conhecimento técnico de todo o continente sul-americano sobre este animal, que foi introduzido no Brasil no século passado. Desenvolvendo pesquisa nas áreas de alimentação, manejo, melhoramento genético, sanidade, instalações, industrialização e equipamentos e tendo alcançado resultados excelentes, permitiu o aumento significativo na produção de carne, leite e laticínios.

DURAÇÃO: 3 horas
SAIDA: às 9h00 de Segundas a Sextas


Pacote AST – 08


Meio dia de visita a Icoaraci. A 25 km de Belém, a vila é maior centro de produção de cerâmica marajoara e tapajônica. O passeio inclui visita ao bairro do livramento, onde se encontra o pitoresco Igarapé do Paracuiri, local de maior concentração de artesãos, que dali tiram a argila para a confecção de peças artesanais. São centenas de lojinhas com olarias nos fundos, onde se pode ver todo o processo de produção da cerâmica, desde a extração da argila até a confecção das peças. É uma variedade interminável de estilos e cores. São reproduções de peças marajoaras e tapajônicas, e peças estilizadas com revestimento em manganês. Icoaraci é, sem dúvida, o maior importante centro artesanal de Belém.

DURAÇÃO: 3 horas
SAIDA: às 9h00 e às 15h00 de Segundas a Sábados


Pacote AST – 09

Dia inteiro de passeio à bucólica Ilha de Mosqueiro, como é conhecida. Dista aproximadamente 80km de Belém em carro. Tem 243 Km2 e é ligada ao continente pela ponte Sebastião de Oliveira, com l,5 km de extensão. Está localizada na costa oriental do Rio Pará (o braço sul do Amazonas), em frente à Baía de Marajó, e possui em torno de 16 belíssimas praias de água doce, com ondas e marés, numa extensão de mais de 17 km de areias claras e exuberante vegetação. Almoço incluído (bebidas à parte), tempo livre para nadar e tomar banho de sol em uma praia de sua escolha.

DURAÇÃO: 7 horas
SAIDA: às 9h00


Pacote AST – 16

Show folclórico regional, apresentado em churrascaria com amplo espaço e ambiente agradável, onde o delicioso churrasco ganha mais sabor quando somado ao som e a alegria do carimbó, ao ritmo do lundu, assim como outras danças locais. As roupas coloridas, a graça e simpatia dos dançarinos fazem você entrar na dança e se divertir muito. Jantar servido durante a apresentação do show. Traslados incluídos no pacote.

DURAÇÃO: 3 horas
SAIDA: às 20h00