20 de mars de 2017

À voir

Désolé, cet article est seulement disponible en Portugais Brésilien. Pour le confort de l’utilisateur, le contenu est affiché ci-dessous dans une autre langue. Vous pouvez cliquer le lien pour changer de langue active.

Quem vai ao Pará tem de visitar a Ilha do Marajó, a maior ilha fluvio-marítima do mundo. Esta é apenas uma das atrações que a fazem um dos maiores pontos turísticos do Brasil. A beleza natural, ainda selvagem e sua história encantam os visitantes.

Seus habitantes já nascem com a sensualidade que os passos do lundu e do carimbó transmitem. O ritmo contagiante destas danças são a grande atração musical de uma viagem ao Pará!

A melhor maneira de se chegar a Marajó é de barco, saindo de Belém. A viagem leva cerca de 3 horas. Na ilha, não se assuste, um dos meios de transporte é o búfalo que pesa cerca de meia tonelada. A paisagem é arrebatadora e passa igarapés, praias de rio, dunas, floresta fechada e lagos de todos os tamanhos. Os melhores meses para uma visita são de Junho a Janeiro, no restante do ano as fortes chuvas são uma constante e alagam boa parte das terras marajoaras.

Entre as atrações, o Museu do Marajó é uma opção interessante. Localizado próximo ao Lago do Arari, em exibição uma lindíssima coleção de peças de cerâmica marajoara produzidas pelas índias há mais de 3 mil anos. Outra atração, a praia do Pesqueiro, com 3 km de extensão de areia batida e amarela, e a praia de Araruna e seus mangues completam o roteiro deste paraíso ecológico.

« 1 de 2 »